2 de agosto de 2009

Das cinzas, renasci - Parte V

'Ele reaparecerá
E seu rostro mostrará
a sua derrota'
[Artista desconhecido]
V


Minha mãe não suspeitava de nada. Eu estudava, ia para a escola, como sempre... Só dava umas "fugidinhas".
As provas passaram, eu estava loucamente ansiosa para ver o resultado, faltava uma semana, e não sei se sobreviverei.
A semana passou lenta, até demais, mas chegou o "grande" dia do resultado.
Tive notas ótimas, consegui recuperar o que tinha perdido. Eu achei que essa era a melhor hora para revelar tudo.
Chegamos em casa e fui direto telefonar para ele:
- Alô!
- Oi, sou eu!
- Manu, e aí, como foi?
- Bem, quer dizer... Ótimo.
- Ainda bem, então... Você acha que dá para falar com ela?
- Com certeza!
- Ótimo, indo aí!
- esperando, xau.

Tin-dom! A campainha toca...
- Eu atendo - Grito.
- Oi - Disse ele abrindo um largo sorriso - e aí?
- Oi, vem aqui - disse à ele - Manhê! Vem aqui. - Gritei.
- Oi - disse ela ao aparecer - O que foi?
- Mãe, eu tenho... quer dizer nós temos uma coisa para contar.
- Filha, não invente nada. Você viu o seu resultado quando estava concentrada cem por cento nos estudos...
- Então, é sobre isso - Disse - Eu estava estudando sim, agora, eu... eu também estava fazendo outras "coisas" - Apontei para ele, ela o encarava - Entenda, mãe! Por favor! Eu o amo! E não vou deixar que nada e ninguém atrapalhe os meus estudos.
- Filha, suas escolhas vão gerar uma consequência, se você acha que ele lhe fará bem... Você já é bem grandinha para tomar as próprias decisões, eu não vou mas me interferir na sua vida...
- Ôh mãe, eu lhe prometo, eu vou me esforçar nos estudos... EU TE AMO! - Corro em sua direção e dou um abraço forte - Brigada!
- Muito obrigado! - Disse Fernando à minha mãe - Eu juro que não irei atrapalhar a sua filha em nada.
- Brigada, mãe - Disse novamente à ela - Nós vamos sair um pouco, Viu?
- Tá bom - disse minha mãe - Juízo vocês dois!
- Xau

Resolvemos ir à praça do nosso primeiro encontro. Chegando lá:

- Nossa, eu nem acredito. Minha mãe não é de fazer isso.
- É... Estamos aqui, juntos, com a permissão da sua mãe...
- Humm – Uma voz atrás da gente interrompe ele – E agora precisa da permissão da mamãezinha! Na minha época não precisava.

...

6 comentários:

  1. Nossaaaaaa ! Continuação rápido oaskodksoda..

    ansioso pelo próximo post !

    Bjoooos Duda

    ResponderExcluir
  2. ah que lindo *o* amei amei,

    continuação rápido 2 skaoskaoksaoksao

    ResponderExcluir
  3. Jesus me abana!!!!!!
    e agora, o que vai rolar!?
    Ansiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. boooooooooooooooy, muito massa essa continuação! pra mim o namorado atual devia da um paaaal nesse outro véi e a menina ainda devia dizer que ama o atual na frente do antigo véi!
    mais, duda homi faça loooooogo!

    beijos, beijos
    Rayssa A.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei muito de seu blog,com posts inteligentes e belas imagens.Estou te seguindo e ficaria muito feliz se me seguires também.Espero sua visita.

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adoorei a história!
    morrendo jahd e curiosidade pra sler o resto!

    beijãoo

    ResponderExcluir

Compartilhe seu sonho, vamos comente muitas e muitas vezes.