6 de julho de 2009

Das cinzas, renasci - Parte III

'E meu pai te disse, fique longe da Julieta
E eu comecei a chorar na escadaria
te implorando, por favor não vá!'
[Love Story - Taylor Swift]


III


Eu queria que aquele momento nunca acabasse... Mas tinha que acabar, para começar muitos outros.

Ele sorriu, eu retribui e o silêncio permaneceu...
- Nossa - Disse, não suportando aquele silêncio - Eu, eu não sei o que falar...
- Não precisa falar nada, só curte...
E novamente aquela sensação desconhecida reina em mim.

Sinto o sol se pôr e a lua nascer.
- Tenho que ir - Disse - Minha mãe deve estar pirando.
- Espera - disse ele ao pegar um papel e uma caneta na mochila - O seu telefone!
- Toma - disse ao entregar o papel e a caneta - Xau
- Xau, eu ligo.

Chego em casa e vejo minha mãe dormindo, tão solitária naquela cama de casal.
Tomo banho e me deito ao lado dela.

Ao acordar sinto algo afagando a minha cabeça... olho para cima.
- Mãe - dou um pulo e me sento de frente à ela - Mãe, eu sinto muito, eu não sei o que aconteceu comigo, estou tão envergonhada...
- Calma filha, calma - Neste momento ela me puxava para seus braços - Eu também fui uma mãe muito ruim, devia ter conversado com você... Agora, me prometa uma coisa, me prometa que vai mudar e se esforçar!
- Mãe, eu prometo, eu mudei - explico à ela - eu conheci um menino ontem que... - Ela nem deixou eu acabar.
- Outro menino não, já chega... Minha filha, ele vai fazer a mesma coisa que o outro fez...
- Mas mãe, esse é diferente, eu sinto isso...
- Não, eu não quero mas você envolvida com nenhum menino.
- Mas mãe...
- Não, já chega!

Corro para meu quarto, e começo a chorar...
O celular toca, eu atendo:
- A, alô - gaguejo
- Oi, lembra de mim, o menino da praça, ontem, lembra? - A palavra menino vem como uma bomba.
- Sim, lembro.
- Aconteceu alguma coisa? Sua voz está tão triste.
- Aconteceu, eu não posso falar, xau
- Espera! O que foi?
- Xau.

Desligo o celular e permaneço ali, deitada em minha cama.
...

2 comentários:

Compartilhe seu sonho, vamos comente muitas e muitas vezes.